Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

21 outubro, 2013

Casal é assassinado a tiros em Iporá

   Por volta de 18:50min de hoje, segunda-feira,21, nas proximidades do Frigorífico Iporá (Friporá), transeuntes da estrada daquela localidade encontraram dois corpos caídos ao lado de uma moto. Tratava-se do casal Leandro Alves Rocha, de 32 anos e Márcia da Siva Santos, de 31 anos, traficantes em Iporá. Foi o guarda do Friporá que ao ver os corpos baleados e caídos na estrada telefonou para a Polícia Militar, a qual se dirigiu ao local para os procedimentos de praxe.


Com o casal foram encontrados 26 papelotes de crack e mais de dois mil reais em dinheiro. A droga estava preparada para ser vendida. Leandro Alves Rocha é conhecido traficante em Iporá. Esteve preso até recentemente. Atualmente, desfrutava do regime semi- aberto.
Quanto à sua companheira não há registro de passagem policial.



Na Vila José Cândido Vieira, local de saída da estrada rural rumo ao frigorífico, pessoas viram quando Leandro Alves Rocha e Marcia da Silva Santos sairam de moto naquela direção, sendo imediatamente seguidos por outra moto e na qual estavam dois elementos. Após isso, moradores da vila ouviram tiros vindos da direção do frigorífico.


Os corpos de Leandro e Márcia estão no Instituto Médico Legal. Caberá a Polícia Civil fazer a investigação para chegar ao autor ou autores do assassinato do casal.




Fonte: Oeste Goiano

Foi assassinado em Caiapônia irmão de Hugo Caiapônia

Na tarde dessa segunda-feira (21), Hélio Batista da Luz (68), foi vitima de um homicídio na zona rural de Caiapônia. O fato aconteceu por volta das 13h30 na Fazenda Mata à (18) km de Caiapônia.

Segundo testemunhas a vítima estava na propriedade quando o suposto autor do crime João Batista Alves (Batistinha) chegou à fazenda e os (2) começaram uma discussão, o suposto autor do crime tem uma propriedade que faz divisa com a da vítima.

Segundo relato a discussão teria como motivo uma cerca de divisa, uma testemunha que estava no local relatou que o suposto autor sacou um revolver calibre (38) e efetuou (1) disparo que perfurou o peito da vítima, Hélio Batista da Luz caiu no chão, e recebeu mais (2) disparos na nuca.

A vítima veio a óbito no local, o suposto autor do crime encontra-se foragido. O corpo de Hélio Batista da Luz foi removido do local pelo IML e levado para Iporá.

Hélio Batista da Luz era conhecido popularmente em Caiapônia por Hélio da Mutosa, e é irmão do cineasta Hugo Caiapônia (Imbilino).



15 outubro, 2013

MP vai apurar suspeita de irregularidade na compra de medicamentos pelo município de Iporá

O promotor de Justiça Vinícius Castro Borges instaurou inquérito civil público para apurar denúncia de que o município de Iporá teria adquirido R$ 200 mil em medicamentos neste ano sem o devido processo licitatório. Segundo ponderou o promotor, a medida visa assegurar a boa gestão dos recursos e a prestação de serviços públicos.
Promotor de Justiça: Vinícius Castro Borges

Ele acrescenta ainda que é necessário que o controle de medicamentos seja feito por meio de um sistema informatizado, que possibilite a qualquer cidadão acesso aos dados. Com esta ferramenta, é possível que o paciente saiba quando será atendido e também se o município possui o medicamento a ele prescrito, ou se fará a aquisição.

Contudo, relatório da Controladoria-Geral da União encaminhado ao MP apontou graves deficiências no controle de medicamentos pela Secretaria Municipal de Saúde. Além da falta de sistema informatizado, foram observadas falhas na alimentação do sistema atual apresentando divergências de quantidades de medicamentos lançadas no sistema e encontradas no estoque.


Assim, o promotor determinou a realização de diligência no site do Tribunal de Contas dos Municípios para averiguar se houve a aquisição de medicamentos pelo município sem licitação. Foram requisitadas ainda cópias dos contratos e dos procedimentos licitatórios e de dispensa de licitação, com a respectiva publicação no Diário Oficial. 
(Cristina Rosa - Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)


Escrito por: João Batista da Silva Oliveira  
Fonte: Ecomplex

PF está fazendo hoje operação na Prefeitura de Israelândia

Todos de Israelândia foram surpreendidos na manhã de hoje, terça-feira, 15, com uma ação da Polícia Federal na Prefeitura de Israelândia. Não estão claras as razões do ato. Mas trata-se da que diz respeito a compra de medicamentos.


Estão em Israelândia 4 viaturas (da Polícia Federal e Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) de Goiânia. São dois promotores do Ministério Público Federal, um oficial de Justiça e Policiais Federais.


Era pouco depois de 5 da manhã quando o tesoureiro da Prefeitura, senhor Edilson foi acordado e levado à Prefeitura. A partir daí, iniciou-se uma detalhada investigação em computadores e documentos.


Os policiais estiveram também na Secretária de Saúde. O levantamento parece pretender tirar algumas dúvidas com relação a gestão do prefeito Aílton Severino Aguiar (PMDB). Ele está na cidade. Será ouvido nas próximas horas pela Polícia Federal. O prédio da Prefeitura está fechado. Ninguém tem acesso ao seu interior.


Operação Tarja Preta na imprensa de hoje


O Ministério Público de Goiás (MP-GO) realiza desde as 5 horas desta terça-feira (15) a Operação Tarja Preta, que tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa que há mais de ano atua na venda fraudada, viciada, direcionada e superfaturada de medicamentos para vários municípios goianos. Estão sendo cumpridos 123 mandados em 20 municípios do Estado, sendo 38 mandados de prisão temporária, 37 mandados de condução coercitiva e 48 mandados de busca e apreensão. Entre os alvos estão prefeitos, secretários de saúde, empresários e advogados.


Os órgão do MP-GO que coordenam a operação são a Procuradoria-Geral de Justiça, Procuradoria de Justiça Especializada na Promoção de Ação Penal contra Prefeito Municipal, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Centro de Segurança Institucional e Inteligência (CSI). Participam da operação 70 promotores de Justiça e 386 policiais militares da PM de Goiás e do Mato Grosso.


A investigação do Ministério Público, até o momento, apontou indícios da prática dos seguintes crimes pela organização criminosa: a) formação de quadrilha; b) formação de cartel; c) peculato; d) corrupção ativa e passiva; e) indevida dispensa e inexigibilidade de licitação; f) fraude à licitação; g) delito do inciso “V” do Decreto-lei nº 201/1967; h) falsificação de documentos públicos e privados; i) lavagem de dinheiro.(do blog do Altair Tavares)



Fonte: Oeste Goiano

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis